AÇUDE CEDRO EM QUIXADÁ SE TORNA NOVAMENTE ATRAÇÃO PARA BANHISTAS NOS FINS DE SEMANA

AÇUDE CEDRO EM QUIXADÁ SE TORNA NOVAMENTE ATRAÇÃO PARA BANHISTAS NOS FINS DE SEMANA

- em Geral
168

08:30 · 21.05.2018 / atualizado às 08:40 · 21.05.2018 por Editor
O Cedro Velho, em Quixadá, se tornou novamente em um balneário para o lazer nos fins de semana

Mesmo recebendo um pequeno aporte, com as chuvas de abril e de maio, o Açude Cedro, em Quixadá, voltou a ser atração de lazer nos fins de semana. O local preferido dos banhistas está sendo a margem ao lado do sangradouro do mais antigo reservatório público do Brasil. Pequenos comerciantes começaram a notar o movimento e já montaram barracas no local. Como a represa não abastece mais a cidade, o nível da água deverá se manter por algum tempo, explicam.

O nível do açude, com aproximadamente 1 metro agrada principalmente as crianças

Conforme dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), o açude com capacidade para 125,7 milhões de m³, que chegou a secar completamente em novembro de 2016 voltou a receber água com as primeiras chuvas do inverno deste ano, no começo de março. Hoje armazena apenas 2,12% da sua capacidade, mas o suficiente para alegrar quem gosta de se refrescar nas águas do Cedro apreciando a paisagem da Galinha Choca, cartão postal da cidade.

Do outro lado do açude, onde fica situado o conjunto arquitetônico da época do Império, o movimento se intensificou mais nos últimos fins de semanas, apesar de a via rodoviária de acesso ao parque histórico estar completamente danificada. Os pilares na passarela da barragem também continuam quebrados. Mesmo assim os barraqueiros e ambulantes comemoram o retorno do visitantes.

A paisagem do Açude Cedro e seu entorno deslumbra turistas principalmente nesta época do ano

Turistas, como o casal Roberto Silveira e Amanda Ribeiro, não se arrependeram da viagem de Natal, no Rio Grande do Norte a Quixadá. Elogiaram muito a beleza do lugar. Outros, aproveitam para selfies ao lado do monólito da Galinha Choca e elogiam a vista panorâmica e a segurança no local, agora com vigilantes do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs).

Fonte: DN

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

EMISSORA DE RÁDIO INVADIDA E RADIALISTA SOFRE ATENTADO A BALA NA REGIÃO JAGUARIBANA CE

Emissora de Rádio invadida e radialista sofre atentado