Fortaleza recebe Encontro dos Bispos da Região Nordeste

Fortaleza recebe Encontro dos Bispos da Região Nordeste

- em Geral
72

Fortaleza recebe Encontro dos Bispos da Região Nordeste
O evento deve reunir 82 bispos, oriundos das 5 regionais nordestinas da CNBB; serão alvo de debate e reflexão as conjunturas social e eclesial da Igreja na região

O encontro acontece no Hotel Recanto WIRAPU’RU, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) ( Foto: Reprodução / CNBB )
09:12 · 07.08.2018 / atualizado às 09:33
A capital cearense irá sediar, a partir desta terça-feira (7) até a sexta-feira (10), o Encontro dos Bispos da Região Nordeste do Brasil. O evento, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), acontece no Hotel Recanto WIRAPU’RU, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU).

O Encontro deve reunir 82 bispos, oriundos das 5 regionais nordestinas da CNBB. Além dos epíscopos também estarão presentes cinco secretários regionais, três assessores, um ecônomo e um representante da Adveniat, iniciativa episcopal que apoia o trabalho da Igreja Católica na América Latina e no Caribe.

Durante o evento serão alvo de debate e reflexão as conjunturas social e eclesial da Igreja no Nordeste, em suas 5 regionais. A expectativa é de que as discussões possam construir linhas comuns de evangelização para o Nordeste, mas também despertar uma comunhão maior na Conferência Episcopal Brasileira para com as igrejas particulares da Região.

Nesta quarta-feira (7), como parte do Encontro, haverá uma missa aberta ao público a partir das 19h na Igreja Santíssima Eucaristia (CEU).

A programação completa do evento está disponível no site da Arquidiocese de Fortaleza.

Fonte: DN

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

DIA DO PROFESSOR 15 DE OUTUBRO PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES!

Um Feliz Dia do Professor Quem educa com