Juiz federal do RN concede liberdade para o ex-ministro do Turismo Henrique Alves

Juiz federal do RN concede liberdade para o ex-ministro do Turismo Henrique Alves

- em Geral
50


Postado às 09h30 | 13 Jul 2018 | REDAÇÃO
Juiz federal do RN concede liberdade para o ex-ministro do Turismo Henrique Alves
Ex-ministro estava em prisão domiciliar em razão da decisão da Justiça, relacionada a operação Manus – que apura o desvio de recursos na construção da Arena das Dunas, em Natal.Na segunda-feira (9), ele prestou depoimento ao juiz Eduardo Guimarães

Crédito da foto: Pedro VitorinoHenrique Alves depôs à Justiça Federal sobre acusações da Operação Manus na última segunda-feira (9)
O juiz Francisco Eduardo Guimarães Farias, da 14ª Vara Federal de Natal, decidiu conceder liberdade ao ex-ministro Henrique Eduardo Alves.
A Justiça Federal já havia concedido liberdade a Alves no processo da operação Sépsis, desdobramento da Lava Jato, mas o ex-ministro ainda estava em prisão domiciliar

Henrique Alves estava em prisão domiciliar em razão da decisão da Justiça do RN, relacionada a operação Manus – que apura o desvio de recursos na construção da Arena das Dunas, em Natal.

Na última segunda-feira (9), o ex-deputado e ex-ministro prestou depoimento no processo da Manus. Na ocasião, Alves negou à Justiça Federal todas as acusações contra ele e disse acreditar que “o MP agiu por desinformação”.

Alves ficou preso na Academia de Polícia do estado entre junho de 2017 e maio deste ano, em razão da operação Sépsis, que investiga um suposto esquema de propinas envolvendo financiamentos do Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS), administrado pela Caixa.

No dia 3 de maio, foi concedida a liberdade em decisão da Justiça do Distrito Federal.

Fonte: Jornal de Fato e  G1-RN

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

Fortaleza registra 20,8ºC na manhã desta sexta, a menor temperatura dos últimos três meses

Fortaleza registra 20,8ºC na manhã desta sexta, a