Mancha Verde é a campeã do Carnaval de São Paulo em 2019

Mancha Verde é a campeã do Carnaval de São Paulo em 2019

- em Geral
7

17:25 / 05 de Março de 2019 ATUALIZADO ÀS 17:35

A escola trouxe como tema a história da princesa africana Aqualtune, avó de Zumbi dos PalmaresP

Mancha Verde foi a campeã do desfile das escolas de samba de São Paulo. A apuração aconteceu na tarde desta terça-feira (5). 

Pela primeira vez a agremiação conseguiu o título de vencedora. Em 2018, foi a terceira colocada. 

A escola trouxe para a avenida um desfile sobre a princesa africana Aqualtune,avó de Zumbi dos Palmares. Durante a apresentação, foram discutidos temas como a escravidão, os direitos dos negros e das mulheres e a intolerância religiosa. 

Completando o pódio, a Dragões da Real e a Rosas de Ouroconseguiram a segunda e a terceira colocações, com 269,9 pontos cada. A diferença para o desempate envolveu as notas descartadas de todos os quesitos, conforme nova regra estabelecida neste ano. Cada categoria tinha quatro jurados, mas a menor nota era sempre descartada.

Rebaixadas

Duas escolas de samba foram rebaixadas para o grupo de acesso: a Acadêmicos do Tucuruvi, com 269,2 pontos, e a Vai-Vai, com 268.8, sendo as duas últimas colocadas. 

FONTE: DN

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

Japonesa de 116 anos é declarada pessoa mais velha do mundo

Kane nasceu em 2 de janeiro de 1903,