SELEÇÃO BRASILEIRA FAZ PRIMEIRO TREINO EM SOLO RUSSO

SELEÇÃO BRASILEIRA FAZ PRIMEIRO TREINO EM SOLO RUSSO

- em Geral
8

 


Seleção Brasileira faz primeiro treino em solo russo visando à estreia e com a presença de jornalista do mundo todo

Os treinos abertos ao público são uma obrigação da Fifa para que as seleções possam interagir com a comunidade local. As atividades nos dias seguintes, no entanto, não terão a presença sequer de jornalistas ( FOTO: CBF )
Após uma dia de folga para todo o elenco e comissão técnica, a preparação do Brasil para a estreia na Copa se iniciará nesta terça-feira, com um treino aberto ao público. A equipe comandada pelo técnico Tite vai enfrentar a Suíça no domingo, em Rostov-on-don, às 15 horas, pela primeira rodada do Grupo E da competição, na qual o Brasil também terá pela frente a Costa Rica, no dia 22, em São Petersburgo, e enfrentará a Sérvia, no dia 27, em Moscou.

Os treinos abertos ao público são uma obrigação da Fifa para que as seleções possam interagir com a comunidade local. O comitê organizador, junto com a prefeitura de Sochi, decidiu que para o primeiro trabalho do elenco no país os presentes seriam majoritariamente alunos da rede pública de ensino. Também devem acompanhar o treino autoridades municipais e convidados. A CBF confirmou que o estádio Slava Metreveli, em Sochi, escolhido local das atividades pela comissão técnica de Tite, receberá até no máximo 4 mil pessoas para a atividade.

O estádio onde a seleção vai treinar tem capacidade para 10 mil pessoas e fica ao lado do resort onde a equipe está hospedada desde a madrugada de segunda-feira, quando desembarcou na Rússia.

O primeiro treino do Brasil em solo russo está marcado para começar às 4h (de Brasília) desta terça. As atividades nos dias seguintes, no entanto, não terão a presença sequer de jornalistas. O técnico Tite quer privacidade para trabalhar e cada um dos treinamentos poderá ser visto pelos jornalistas por no máximo 20 minutos. Nestas ocasiões, a equipe vai treinar, inclusive, em um campo anexo ao estádio, para dificultar olhares de curiosos.

Folga

Os jogadores da Seleção aproveitaram a segunda-feira (11) para descansar. A delegação chegou ao Swissôtel Kamelia, um resort com praia particular onde se hospeda visando a disputa da Copa do Mundo, no meio da madrugada (hora local) e ganhou o dia de folga.

Com o dia livre, alguns aproveitaram para passear pela praia particular oferecida junto ao hotel. Foi o caso dos volantes Casemiro, Renato Augusto, Paulinho e do zagueiro Thiago Silva. O mesmo fizeram o atacante Neymar e o lateral Filipe Luís.

A comissão técnica optou pelo descanso no hotel. Nenhum torcedor ou curiosos fazem plantão em frente à concentração.

Fonte: DN

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

FESTIVAL HALLELUYA DA COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM 2018 EM FORTALEZA

Fonte: Valditelhes Pires