SOLANGE ALMEIDA ABRE HOJE O SÃO JOÃO EM FORTALEZA CE

SOLANGE ALMEIDA ABRE HOJE O SÃO JOÃO EM FORTALEZA CE

- em Geral
41


Solange Almeida é uma das atrações principais da primeira noite do São João de Fortaleza, que deve reunir pelo menos 40 mil pessoas por noite durante quatro dias de evento na Capital

Solange Almeida se apresenta hoje no São João de Fortaleza. “Acho que no show a gente pode tudo”, diz
Com uma agenda de shows intensa para essa época do ano, Solange Almeida é uma das atrações do São João de Fortaleza, que se inicia nesta quinta (14) e segue até domingo (17), no aterro da Praia de Iracema. Ao todo, 21 atrações, entre artistas nacionais e locais do forró e sertanejo, em uma estrutura que deve receber, pelo menos, 40 mil pessoas por noite.

Com um DVD recentemente gravado na serra de Guaramiranga, Solange é uma das mulheres que sobem ao palco para animar o público, já que Simone, ainda sem Simaria, também completa a programação de artistas principais da noite. Além disso, Felipão, Marcinho e Binha Cardoso também se apresentam.

A cantora diz que o cronograma dessa época do ano é bem corrido. “A nossa maratona pelo Brasil vai começar pra valer a partir do São João de Fortaleza e só terminará dia 2 de julho”, explica, em entrevista ao Zoeira.

Além disso, ela diz que o evento será uma oportunidade para reencontros. “A noite promete ser inesquecível. Felipão, por exemplo, já foi meu colega de trabalho nos primórdios do Aviões. Pouca gente sabe mas o Felipão fez parte da primeira formação do Aviões junto comigo e Xand”, relembra a cantora.

Solange reforça que, para essa época, não só as canções conhecidas entram no repertório dos shows.

“O período junino é o nosso Carnaval, e festa de São João sem os clássicos não seria festa de São João. A gente vai de Gonzagão a Elba Ramalho misturados ao nosso repertório atual”, comenta.

Público popular

De acordo com Fábio Ambrósio, diretor de programação do Sistema Verdes Mares, que faz a realização do evento, as apresentações deste ano buscam ainda mais o público popular para dar ainda mais força à tradição que o São João de Fortaleza já possui. “Mesmo que a gente tenha nomes conhecidos localmente, também teremos nomes que estão estourados nacionalmente”, conta.

Ele comenta que outro ponto pensado na hora da montagem do esquema de atrações foi a possibilidade de dar visibilidades a artistas que já são reconhecidos no cenário de música local. “A gente também aposta nas novidades para o público. É importante também dar espaço para esses artistas que tão surgindo agora e que o público gosta”.

Ainda mais

Além das bandas e cantores no palco, o São João de Fortaleza também terá uma Roda Gigante Solidária, que terá parte da entrada do ingresso revertida para ajudar uma instituição filantrópica. Outra atração é o ‘quadrilhódromo’, onde, todos os dias, quatro quadrilhas locais se apresentam em uma arena montada para as danças típicas.

Programação
São João de Fortaleza

Quinta-feira (14)

Binha Cardoso
Solange Almeida
Felipão
Simone e Simaria

Sexta-feira (15)

Igor Guerra
Iohannes
Lagosta Bronzeada
Dorgival Dantas
Leonardo

Sábado (16)

Guilherme Leicam + Guto Ribeiro
Noda de Caju
Rainhas da Farra
Cristal Quebrado
Wesley Safadão

Domingo (17)

Italo e Renno
Junior Vianna
Eric Land e Marcinho
Samyra Show
Zezé di Camargo e Luciano

Mais informações

São João de Fortaleza

De quinta-feira (14) a domingo (17), a partir das 18h, no Aterro da Praia de Iracema (Avenida Historiador Raimundo Girão, 800). Gratuito.

Fonte: DN

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

FESTIVAL HALLELUYA DA COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM 2018 EM FORTALEZA

Fonte: Valditelhes Pires