Tabuleirense é o único representante do Ceará na OMIF 2018

Tabuleirense é o único representante do Ceará na OMIF 2018

- em Geral
111

Segunda fase da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais ocorrerá em outubro, em Minas Gerais

O estudante tabuleirense Francicleudo Chaves, do 2º ano do curso integrado em Manutenção Automotiva, do IFCE, campus Tabuleiro do Norte, é o único classificado para representar o Ceará na segunda fase da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF), que ocorrerá em 19 de outubro, no IFSULDEMINAS, campus Muzabinho, Minas Gerais. A classificação foi obtida durante a primeira fase da Olimpíada, aplicada no mês de maio, em Tabuleiro do Norte.

A classificação para a segunda fase causou surpresa ao próprio estudante. “Eu fiquei impressionado, não acreditei. Quando eu recebi a notícia, fiquei muito alegre. Irei a outro estado, conhecer novos lugares e novas pessoas”, disse Francicleudo Chaves.

A OMIF é uma competição internacional, direcionada a alunos do ensino médio integrado ao técnico. A iniciativa integra o calendário de eventos comemorativos dos 10 anos de criação dos Institutos Federais e do Biênio da Matemática no Brasil. “No campus Tabuleiro do Norte, participaram os alunos do segundo ano de Manutenção Automotiva e de Petróleo e Gás. A prova era de múltipla escolha com conteúdo do nível básico e médio”, explica o professor de matemática Renivaldo Sodré.

A segunda fase da OMIF consiste em prova dissertativa com cinco questões. O resultado final da competição será divulgado em cerimônia de premiação no dia 21 de outubro.

Fonte: TVJ1

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

CAMPANHA DA SOLIDARIEDADE: MIGRAÇÃO E REFÚGIO FAÇA SUA DOAÇÃO EM ALIMENTOS E PRODUTOS HIGIÊNICOS. ENTREVISTADOS; DOM ANDRÉ VITAL E RAMERES REGIS. LIMOEIRO DO NORTE 12/11/18

FONTE: TV DA GENTE