TASSO TROCA CAPITÃO POR GENERAL NA CORRIDA PELO GOVERNO DO ESTADO

TASSO TROCA CAPITÃO POR GENERAL NA CORRIDA PELO GOVERNO DO ESTADO

- em Geral
83

 

 

 

Lideranças políticas estaduais do PSDB voltaram a se reunir nessa quinta-feira, 19, sob o comando do senador Tasso Jereissati (PSDB). Na reunião, o parlamentar tucano descartou que vai concorrer ao Governo do Ceará, assim como o deputado estadual Capitão Wagner (PROS), que deve pleitear uma vaga na Câmara Federal nas eleições deste ano. Tasso e o PSDB estadual, contudo, deve apostar no nome do general do Exército Guilherme Teóphilo, que recentemente filiou-se a sigla. O assunto foi destaque no Bate Papo Político, doJornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 25 emissoras no Interior) desta sexta-feira, 20, entre os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida.

O encontro ocorrido nessa quinta, reuniu nomes da oposição do PSDB estadual, como o ex-governador Lúcio Alcântara, o ex-senador Luiz Pontes, o presidente estadual do PSDB, Francini Guedes, o deputado federal Raimundo Gomes de Matos e os deputados estaduais Carlos Matos (PSDB), Roberto Pessoa (PSDB), Fernanda Pessoa (PSDB) e Capitão Wagner, que compõe a bancada do PROS na Assembleia Legislativa. Todos os presentes tinham o mesmo objetivo: debater sobre as eleições ao Governo do Estado neste ano e sobre quem será o candidato da oposição.

A filiação do General Guilherme Teóphilo ao PSDB foi apresentada, oficialmente, na reunião, assim como a sua possibilidade de disputar o Governo do Estado. O general, que é carioca, mas descendente de cearenses, é um dos nove generais do Exército Brasileiro com quatro estrelas. Seu nome é o mais forte para disputar o pleito de outubro ao Governo do Estado pela oposição. Teóphilo tem grandes serviços prestados a nação e grande experiência na área da Segurança, que deve centralizar as atenções nas eleições deste ano. Além do nome de Teóphilo, Domingos Filho (PSD) e Maíra Pinheiro, que deixou o PSDB, mas retornou a sigla, também aparecem como opções da oposição para disputar o Governo estadual com o governador Camilo Santana (PT), que busca a reeleição.

FONTE: Ceará Agora e TVJ1

 

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

Ceará é o único estado do Nordeste a reduzir a pobreza extrema, comemora Camilo Santana

  O Ceará foi o único estado do